Chef_Bruno_Tupinambá.jpeg

Sobre o Chef Tupinambá

Bruno Tupinambá iniciou sua trajetória na cozinha quase aos 30 anos. Antes de se apaixonar pela gastronomia, o Chef que também é Gastrólogo, era formado em Arquitetura e Urbanismo. Porém, após cursar gastronomia na Estácio, instituição que hoje é professor se apaixonou pela para de alimentos e decidiu deixar de lado a Arquitetura para se dedicar a gastronomia e docência.

 

REFERÊNCIA NA BAHIA

Hoje, após 10 anos na área, o chef que em 2018 ganhou pela Bahia, o Prêmio Nacional Dólmã, considerado o “Óscar da gastronomia” e que em anos anteriores, havia sido conquistado pelos ilustres colegas de profissão, Dadá, Fabrício Lemos, Tereza Paim e Beto Pimentel. Bruno também foi laureado como Embaixador da Gastronomia Brasileira, Título vitalício, emitido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira.


Descendentes de italianos, Bruno se tornou membro em 2020 da FIC Brasile - Federação Italiana de Chefs e desde então dedica parte de seu tempo ensinando pessoas comuns a preparem Pizzas Artesanais, Massas italianas e treinando profissionais de cozinhas estudantes de gastronomia.